Em 31 de dezembro de 2021, um acidente de passeio chocou o mundo. Um ônibus turístico em Istambul, na Turquia, perdeu o controle e colidiu com um muro. O acidente causou a morte de 28 pessoas, a maioria turistas de países como a Alemanha, Noruega e Espanha. Mais de 60 pessoas ficaram feridas.

O acidente ocorreu na região de Istinye, uma área residencial localizada na costa do Bósforo. Segundo relatos, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de uma motocicleta que estava na sua frente. O ônibus colidiu com um muro de pedra e depois caiu em um barrilho. As imagens do acidente mostram que o impacto foi tão violento que o ônibus ficou irreconhecível.

As autoridades turcas iniciaram imediatamente uma investigação sobre as causas do acidente. O motorista do ônibus foi detido para interrogatório. De acordo com a imprensa local, o motorista afirmou que o veículo teve problemas nos freios e por isso perdeu o controle. No entanto, as autoridades estão analisando outras possíveis causas, como a velocidade excessiva ou a falta de manutenção do veículo.

O acidente gerou uma grande comoção na Turquia e em todo o mundo. Vários líderes mundiais, incluindo o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e a chanceler alemã, Angela Merkel, expressaram suas condolências às famílias das vítimas. A União Europeia também emitiu uma declaração oficial expressando sua solidariedade com a Turquia.

As consequências do acidente foram imediatas. A empresa de turismo responsável pelo ônibus foi multada e teve sua licença suspensa. Além disso, várias famílias das vítimas se reuniram em frente ao consulado turco em seus respectivos países para exigir justiça e uma compensação financeira.

O acidente de passeio em Istambul foi uma tragédia que chocou o mundo. Não só pela quantidade de mortes, mas também pela sua natureza trágica e repentina. O ocorrido serve como um lembrete da importância da segurança em viagens e da necessidade de se exigir o cumprimento das normas de segurança em todos os transportes turísticos.