Desde o seu lançamento em 2010, o filme Meu Malvado Favorito tem sido um sucesso de bilheteria. E não é difícil entender por quê – a história de Gru e seus adoráveis minions é engraçada, comovente e cheia de reviravoltas. Mas além do enredo envolvente e dos personagens cativantes, há outra coisa que faz deste filme uma experiência memorável - sua trilha sonora.

O filme conta com uma seleção de músicas que misturam pop, rock e hip hop. Muitas dessas músicas ajudam a dar o tom e a atmosfera para algumas das cenas mais marcantes do filme.

Uma das músicas mais icônicas do filme é “Despicable Me” (eu malvado favorito, em português), que toca durante os créditos iniciais. A música, interpretada por Pharrell Williams, tem uma batida contagiante e letras que combinam perfeitamente com a personalidade de Gru.

Outra música que se destaca no filme é “Boogie Fever”, que toca na cena em que os minions estão em uma festa. A música é uma versão do sucesso dos anos 70 do grupo The Sylvers e coloca todo mundo para dançar.

Embora essas músicas sejam bastante conhecidas do grande público, existem outras menos populares mas não menos importantes na trilha sonora.

Uma delas é “The Unicorn Song”, que toca quando Agnes está imaginando sobre unicórnios. A música é uma versão de uma canção infantil dos anos 60 de autoria de Shel Silverstein.

Outra música memorável do filme é “Prettiest Girls”, que toca quando Gru e seus minions invadem o banco. A música, de Pharrell Williams e Snoop Dogg, está cheia de batidas agitadas e um refrão viciante.

Por fim, não podemos esquecer de mencionar “Fun, Fun, Fun”, que toca quando Gru está em sua montanha-russa subterrânea. A música, de Pharrell Williams, tem uma vibe pop-rock dos anos 60 e é perfeita para a cena de ação.

Em resumo, a trilha sonora de Meu Malvado Favorito é uma parte essencial do filme. Cada música foi escolhida cuidadosamente para complementar a história e criar uma experiência envolvente para os espectadores. Se você ainda não assistiu a este clássico da animação, não perca tempo - é diversão garantida para toda a família. E se você já é fã, aproveite para relembrar essas músicas incríveis.