O filme Meu Malvado Favorito é um sucesso mundial entre jovens e adultos. A animação de comédia, lançada em 2010, nos apresenta a história de um supervilão que descobre, ao adotar três meninas, como é ser pai, e acaba se redimindo.

Com uma trama envolvente e uma produção impecável, o filme se destaca pela qualidade da dublagem e seus personagens cativantes. A seguir, vamos conhecer mais detalhes dessa produção que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo.

Os personagens de Meu Malvado Favorito

O protagonista do filme é Gru, um supervilão que deseja ser reconhecido como o maior do mundo. Para isso, ele pretende roubar a Lua usando um raio encolhedor. No entanto, sua trajetória sofre uma reviravolta quando ele conhece Margo, Edith e Agnes, três meninas que precisam de um lar.

O filme ainda conta com outros personagens marcantes, como o Dr. Nefário, braço direito de Gru, e os Minions, pequenos seres amarelos que se tornaram os mascotes da franquia. Os Minions são tão populares que ganharam seu próprio filme em 2015.

A dublagem de Meu Malvado Favorito

O filme original de Meu Malvado Favorito foi produzido nos Estados Unidos, com atores como Steve Carell (Gru), Jason Segel (Vector) e Miranda Cosgrove (Margo) dando voz aos personagens. No entanto, a produção também ganhou uma versão dublada em português.

A dublagem brasileira de Meu Malvado Favorito é tão bem-feita que chegou a ser elogiada por Steve Carell, que disse que a equipe de dubladores trabalha tão duro quanto a original, em uma entrevista para a Globo.

Curiosidades sobre Meu Malvado Favorito

Além da qualidade da dublagem, Meu Malvado Favorito também chama atenção por algumas curiosidades sobre sua produção. Uma delas é que o supervilão originalmente se chamaria Felipito, mas foi alterado para Gru antes do filme ser lançado.

Outra curiosidade é que a cena em que Gru atravessa a cidade em seu carro foi inspirada em uma sequência de De Volta para o Futuro. O diretor do filme, Chris Renaud, é um grande fã da trilogia e quis homenageá-la em sua produção.

Conclusão

Meu Malvado Favorito é uma animação que conquistou o mundo pela qualidade de sua produção e seus personagens cativantes. Se você ainda não viu o filme, não perca a oportunidade de conferir essa história divertida e emocionante. Se já é fã, assista novamente e redescubra seus momentos favoritos. Uma dica: assista dublado em português e tenha uma experiência ainda mais divertida!