Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex é um dos jogos mais queridos pelos fãs do PS2. Ele traz de volta toda a diversão e ação da série, com novos desafios e obstáculos para os jogadores superarem.

A trama do jogo se passa após os eventos de Crash Bandicoot 3: Warped. O vilão Dr. Neo Cortex está novamente tramando para dominar o mundo, e Crash terá que derrotá-lo mais uma vez. Para isso, ele precisa enfrentar uma série de desafios em diferentes mundos, cada um com seus próprios perigos e segredos.

A jogabilidade de The Wrath of Cortex é a típica da série, com muitos elementos de plataforma, acrobacias e combates. Os jogadores podem controlar Crash ou sua irmã Coco em várias fases, cada uma com seu design único e seus próprios objetivos. Além disso, há uma série de chefes que o jogador deve enfrentar, cada um mais desafiador do que o anterior.

Mas o grande destaque de The Wrath of Cortex são as habilidades especiais que o jogador pode desbloquear ao longo do jogo. Estas habilidades incluem o poder de invocar um tornado, a capacidade de ficar temporariamente invisível e o controle de um robô gigante. Estas habilidades são uma adição bem-vinda à jogabilidade e permitem que o jogador experimente novas estratégias para superar os desafios do jogo.

Além disso, The Wrath of Cortex apresenta gráficos excelentes para a época, com personagens detalhados e cenários dinâmicos. A trilha sonora também é muito boa, com músicas que combinam perfeitamente com o estilo e a atmosfera do jogo.

No geral, Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex é um excelente jogo de plataforma que deve agradar tanto aos fãs antigos da série quanto aos jogadores novos. Ele oferece uma emocionante jornada por diferentes mundos, repleta de desafios, chefes e habilidades especiais. Se você ainda não jogou, definitivamente vale a pena dar uma chance.