Desde o lançamento do primeiro filme da franquia Meu Malvado Favorito, o personagem Gru caiu nas graças do público e se tornou um dos mais queridos da animação. Porém, nem todos sabem que por trás do sucesso dessa criação está um talentoso e criativo artista, o criador de Gru, Pierre Coffin.

Pierre Coffin nasceu em 15 de março de 1967, em uma pequena cidade da França. Desde criança, ele gostava de desenhar e criava personagens próprios para suas histórias em quadrinhos. Foi após uma visita ao Festival Internacional de Animação de Annecy, na França, que Coffin decidiu seguir carreira na animação.

Ele começou a trabalhar como animador em várias produções, até que em 2007, foi convidado pela Illumination Entertainment para trabalhar em uma nova animação que eles estavam produzindo, intitulada Meu Malvado Favorito.

Coffin retornou à França para trabalhar no desenvolvimento do personagem principal do filme, Gru, e junto com Chris Renaud, diretor do filme, começou a criar a personalidade do vilão mais amado das animações. O objetivo era criar um personagem que tivesse um lado engraçado e adorável, apesar de sua natureza vilã.

Gru se tornou um sucesso instantâneo quando o primeiro filme da franquia foi lançado em 2010, e Pierre Coffin tinha criado um personagem que seria amado por gerações. O sucesso foi tamanho que a Illumination Entertainment produziu não só uma, mas três sequências do filme, além de vários spin-offs, tornando Gru um dos personagens mais populares do mundo da animação.

Pierre Coffin continuou trabalhando com a Illumination Entertainment, contribuindo para o sucesso de outras produções, como Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida e Minions. Ele também dublou várias vozes nos filmes, incluindo a de Gru e a dos personagens minions.

Hoje, Pierre Coffin é um dos criadores mais bem-sucedidos do mundo da animação, tendo criado um personagem icônico que conquistou o coração de milhões de pessoas em todo o mundo. E para os fãs de Gru, ainda há muito para esperar, com a possibilidade de novas produções e aventuras do personagem.

Em resumo, o sucesso de Gru e de toda a franquia Meu Malvado Favorito não seria possível sem o talento e a criatividade do seu criador, Pierre Coffin. Ele é uma prova de que muitas vezes, a maior criação pode surgir do mais improvável dos lugares.