Desde o seu lançamento, Gru - Meu Malvado Favorito tem sido um grande sucesso no mundo todo. A história gira em torno de Gru, um vilão que planeja roubar a lua. Mas tudo muda quando ele conhece as pequenas e adoráveis criaturas amarelas, os minions. Com a ajuda dos minions, Gru aprende sobre amor e família e começa a mudar a sua vida.

Uma das principais razões do sucesso do filme é a sua capacidade de encantar todas as idades. A animação é muito divertida e as piadas e o humor são universais. Além disso, os minions são personagens que caíram no gosto do público e se tornaram um símbolo da cultura pop.

Outro ponto forte do filme é a mensagem que passa sobre a importância da família e do amor. Gru, que inicialmente se preocupa apenas com o seu próprio sucesso e poder, é transformado pela presença das meninas adotadas e passa a dar valor às relações familiares.

A sequência do filme, Gru 2 - Meu Malvado Favorito, também foi um sucesso de bilheteria e mostrou que a história de Gru ainda tinha muito a ser explorada. Porém, o grande destaque foi o spin-off dos minions, que ganhou um filme próprio e se provou ser um sucesso ainda maior do que o original.

Em conclusão, Gru - Meu Malvado Favorito é uma animação encantadora que cativa todas as idades. Com personagens marcantes, humor e uma mensagem positiva sobre família e amor, o filme é uma excelente opção para quem busca uma diversão descompromissada ou para assistir em família. Os minions, em especial, já conquistaram um lugar garantido no coração do público e se tornaram um ícone da cultura pop.